sábado, 23 de maio de 2009

Bolo Cocada de Chocolate

Ontem tivemos visitas lá na escola: um grupo de alunos de hip-hop de Arruda dos Vinhos. Dois deles venceram o programa de estreia do "Febre da Dança". Foram uns queridos em vir fazer uma demonstração/aulas aos meus alunos. Achei que os devia recompensar com um miminho repositor de energia: um bolo de chocolate. A receita da é da Creative, colocada no fórum Bimby4all, mas eu copiei a minha do blog da Luísa Alexandra.

Ingredientes:
Massa:
200 gr. de Açúcar
3 Ovos
90 gr. de Chocolate em Pó
180 gr. de Farinha
2 dl. de Leite
1,5 dl. de Óleo
1 colher (de sopa) de Fermento

Recheio:
100 gr. de Côco
1 Lata de Leite Condensado
1,5 dl. de Água

2 dl. de Leite (bem gelado)
4 colheres (de sopa) de Açúcar

Cobertura:
200 gr. de Chocolate de Culinária
100 ml. de Natas (1/2 pacote)
Preparação:
Colocar no copo o leite com os ovos inteiros e o chocolate em pó. Programar 2 min. vel. 4. Juntar o açúcar, a farinha e o fermento e programar 1 min., vel. 4. Adicionar o óleo, misturando-o por 30 seg. vel. 4. Untar uma forma com margarina e polvilhar com farinha. Deitar a massa na forma e levar ao forno pré-aquecido a 190º. Deixar arrefecer e desenformar.

Preparar o recheio. Colocar o leite condensado, a água e o côco no copo e programar 8 min., temp. varoma, vel. 1.Misturar o leite gelado com o açúcar. Corte o bolo ao meio. Regue a rodela inferior com metade da mistura de leite com açúcar. Por cima colocar o recheio de côco e leite condensado. Coloque por cima a outra metade do bolo e regue com o restante leite com açúcar. Preparar a cobertura de chocolate. No copo da Bimby colocar o chocolate partido aos pedaços. Adicionar as natas e programar 4 min., temp. 90º, vel. 2.Deitar por cima do bolo de modo a que fique todo coberto. Eu enfeitei o meu com um pouco de coco e três amêndoas. Ficou óptimo. Fica húmido e o côco liga muito bem com o chocolate.


Obrigada a todos pela aula de hip-hop e pela alegria que deram ao meus meninos.

1 comentário:

  1. Pois é vizinha, andamos mm em sintonia...devem ser os ares aqui da rua.
    Este bolinho está uma delicia.
    Bjs.

    ResponderEliminar