quinta-feira, 21 de maio de 2009

Lasanha de soja

Esta semana vi no forum esta receita de lasanha de soja que me despertou a atenção. As miúdas adoram lasanha mas é uma receita que não se pode andar sempre a fazer. A versão vegetariana é mais saudável e económica em tempos de crise. A receita é da Soft e ficou óptima. As raparigas gostaram e até o pai que é mais esquisito com estas novidades, gostou.

Ingredientes:
1 Cebola
2 Dentes de alho
3 Cenouras
1 Lata de cogumelos laminados
80g de polpa de tomate
50g de azeite
70g de vinho branco
1,5 chávenas de granulado de soja
3 chávenas de água
oregãos, sal e pimenta
placas de lasanha q.b.

Bechamel:
750g de leite magro
75g de farinha
30g de azeite
noz moscada e pimenta

Preparação:
Numa taça coloque a soja e a água e deixe de molho durante 1 hora (a minha esteve meia hora porque fiz com água quente) . Escorra bem a soja, retirando toda a água. Coloque no copo a cebola, o alho, as cenouras e programe 8 segundos, velocidade 5. Coloque o azeite, a polpa de tomate e marque 7 minutos, temperatura 100º, velocidade 2. Junte o vinho, a soja, os cogumelos e programe 10 minutos, temperatura 100º, velocidade colher inversa. Reservar. Coloque os ingredientes do bechamel no copo e programe 8 minutos, temperatura 90º, velocidade 4.
Montagem:Num pirex coloque um pouco de molho da soja, coloque uma camada de placas de lasanha, cubra com metade do preparado de soja,e regue com um pouco de bechamel. Faça outra camada igual e termina com uma camada de placas de lasanha. regue com o bechamel restante e polvilhe com o queijo ralado. Leve a forno pré-aquecido a 180º durante 20 minutos.
Não tirei fotos porque a máquina e as barrigas júniores não deixaram

Sem comentários:

Enviar um comentário