quarta-feira, 22 de abril de 2009

Parabéns João!

O meu aluno João fez hoje 15 anos, e como todos os meus alunos, teve direito a bolo de aniversário, apesar dele não gostar de bolos. Apesar disso, ficou contente com o bolo e com os mimos.

A massa do bolo é a genóise da Debbie Brown. Segui o passo a passo da Soft.

Ingredientes:
375g de açúcar
375g de margarina
6 ovos
185g de farinha sem fermento
375g de farinha com fermento

Preparação:
Misture as duas farinhas e reserve. Pulverize o açucar (1 minuto, velocidade 9). junte a margarina e programe 1 minuto, velocidade 4. Vá juntando os ovos um a um, intercalando com uma colher das misturas de farinha, na velocidade 4. Por fim, junte a restante farinha e programe 1 minuto e 30 segundos na velocidade4. Fiz o meu numa forma redonda, demorou bastante tempo a cozer.

Para o recheio fiz o creme dos fofos, receita do rmpom.
Creme para Fofos de Belas

Ingredientes:

5 c.sobremesa de maizena
500ml de leite
90g de açúcar
3 gemas

Preparação:
Coloque a maizena no copo com o leite frio, 1 min vel.4 até dissolver. Programe 5 min, vel. 4 temp.90 graus para engrossar. Misture o açúcar e as gemas e adicione ao preparado anterior. Programe mais 5 min, vel.4 temp.90 até engrossar.Retire e deixe esfriar.Depois de frio serve para rechear qualquer tipo de bolo.

2 comentários:

  1. Grandes sortudos os teus alunos.
    Parabens pelo bolo...esse creme que bom.
    bj

    ResponderEliminar
  2. Obrigada. Os meus meninos são uns queridos. Ensinam-me a dar valor às pequenas grandes coisas da vida como a saúde e o amor.

    ResponderEliminar