domingo, 12 de abril de 2009

Bolo Económico

A minha tia Rosa fazia este bolo muitas vezes. A minha mãe faz bolos destes em versão dupla para oferecer a toda a gente. É o que o meu marido chama de "bolo para o copo de leite".

Ingredientes:
1 ovo
250 gr de açúcar
250 gr de farinha
200 gr de leite
raspa de limão
1 colher de sopa mal cheia de margarina derretida
nozes (opcional)

Preparação:Coloque o açúcar e a casca do limão e pulverze na velociade 7 durante 5 segundos.Coloque o ovo e a margarina derretida e bata 10 segundos velocidade 3.Coloque os restantes ingredientes e bata 30 segundos na velocidade 6.Se quiser colocar nozes, guarda as metades para colocar por cima do bolo quando este já estiver meio cozido. Pode partir algumas finamente e envolvê-las em farinha para depois juntar à massa (a farinha serve para não afundarem de imediato). Por vezes também junto passas que estiveram durante alguns minutos com um pouco de vinho do Porto.Por fim, leve ao forno pré-aquecido a 180º numa forma de chaminé até estar cozido (verificar com um palito)

Às vezes faço duas doses. Fico muito bom. Este é versão dupla.

2 comentários:

  1. A Claúdia é minha mae e eu provo todos os seus bolos e este é um dos meus perferidos!!!

    ResponderEliminar
  2. Gostei muto deste bolo.
    Tenho que copiar
    bjs

    ResponderEliminar