sexta-feira, 17 de abril de 2009

Tarte de fruta fresca

Na Páscoa ofereci aos compadres uma tarte de fruta fresca (desta vez fiz com kiwi). A receita é da Isi e também foi retirada do Forum Bimby. A base parece de compra. Não é muito doce, é óptima.

Ingredientes
-125 gramas de Farinha
-2 e meia colheres de chá rasas de Fermento em pó
-100 gramas de Açucar
-1 Pacotinho de Açucar Baunilhado (10g)
-4 Ovos
-3 colheres de Sopa de Oleo (eu uso Girassol)
-2 colheres de Sopa de Vinagre

Preparação
Colocar todos os ingredientes por essa ordem na Bimby e mexer tudo até se formar uma massa homogénea. Começar com Vel 2 - e depois subir lentamente. Untar uma forma própria para tartes de fundo rebaixado (não de fundo amovivel; eu fiz numa de fundo amov´vel porque ainda não encontrei a de fundo rebaixado) e polvilhar com farinha. Colocar a massa na forma e cozer por 15 minutos a 180 graus (pré-aquecido). Desenformar. Cobrir com uma camada fina de doce a gosto - qualquer um serve pois o objectivo é para que a fruta se fixe ligeiramente. Eu usei de pêra. Agora é só cobrir com Frutos a Gosto (morango, pêssego, banana, ananás, uva. Para finalizar e muito importante - preparar uma gelatina que é própria para cobrir fruta para que a mesma não oxide e se mantenha fresquinha!Eu comprei a minha no Intermarché:

Para a próxima coloco mais fruta.

2 comentários:

  1. Realmente esta tarte tem muito bom aspecto.
    Sabes a base chamou-me a atençao por não ser muito doce
    bjs

    ResponderEliminar
  2. É mesmo boa. Acho piada ao vinagre. Parece que não tem nada a ver mas fica muito bem.

    ResponderEliminar