terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Folhados de frango e legumes

Hoje, para o almoço fiz uns folhados que ficaram de comer e chorar por mais. É um boa maneira de pôr as miúdas a comer legumes.

Ingredientes
3 peitos de frango
1 cebola
2 dentes de alho
1 cenoura
1 courgete
1 alho francês
50g de azeite
sal e pimenta q.b.
1 placa de massa folhada
1/2 copo da Bimby de vinho branco

Preparação
Descongelar a massa folha à temperatura ambiente ou descongelar no microondas. Coloque a cebola, os alhos e o azeite e pique 10s, vel 5. Programe 7m, vel1, temp.100. Junte os restantes legumes (eu gosto de os cortar com o utensílio de descascar batatas, assim ficam em tiras finas) e tempere. Os peitos de frango devem ser previamente cortados em cubos e temperados com sal e pimenta. Junte a carne aos legume e programe 20m, vel1, temp 100. Estique a massa folhada, recheie rectângulos e feche-os bem. Acompanhei com batatas assadas na máquina do pão e salada de alface biológica comprada na minha escola. Mas disso falarei noutra mensagem. Foi um sucesso.

3 comentários:

  1. Há algum tempo que ando para experimentar a máquina do pão para fazer assados, mas ainda não tive "coragem"... Ainda hoje fiz carne assada com batatinhas e cenoura, mas usei o forno... Como é que faz na MPF? Fica mesmo bom?

    ResponderEliminar
  2. Nós gostamos muito. Ficam um pouco diferente do forno. Vê na etiqueta máquina do pão que encontras lá a receita, mas de qualquer maneira vou fazer um link a partir desta.

    ResponderEliminar
  3. Afinal estava nos acompanhamentos. Já coloquei o link.

    ResponderEliminar