domingo, 13 de dezembro de 2009

Pastéis de Tentúgal

Hoje as minhas filhotas tinham de levar um bolo para a festa da catequese. Depois de muito pensar e pesquisar, lembrei-me que tinha uma embalagem de massa filo no frigirífico. Ficou decidido. Iriam sair uns belos pastéis de tentúgal. Fui ao Forum Bimby e encontrei a receita aqui. A massa filo é óptima de trabalhar. Não é preciso pôr farinha na bancada para trabalhar, só não deves estar muito calor senão seca muito. Já a tenho recheado com doce de maçã, doce de gila, etc. A foto é da Ana L.



A minha comadre faz recheios salgados com bacalhau e com chèvre que são do outro mundo. No link que coloquei em cima está tudo muito bem explicado.


Ingredientes
1 embalagem de massa filo (o Modelo, o Jumbo e a Makro vendem junto à massa folhada e à massa quebrada)
ovos moles pobres (levam menos ovos)
margarina derretida
açúcar em pó q.b.

Preparação:
Esticar as folhas e colar duas uma à outra com a margarina. Cortar em quatro e rechear, enrolando os rectângulos, Dobrar as pontas para dentro. Levar ao forno a 180º até ficarem lourinhos. Retirar e polvilhar com açúcar em pó (eu coloco o açúcar em pó num passador e depois polvilho).


Ficam lindos e tão estaladiços.

2 comentários: