domingo, 21 de junho de 2009

Licor de Canela



Hoje a minha única sobrinha faz 6 anos. Parabéns, Filipa! Como já não nos viamos há tempo, o meu cunhado e o meu sobrinho que fazem anos no mesmo dia, ainda não tinham recebido as prendas. No final, só a tia Ana é que não tinha direito a prenda. Como ela é a minha cunhada preferida (e única) fiz-lhe uns biscoitos de limão e custard e uma garrafinha de licor de canela, cuja receita que eu já tinha namorado no forum Bimby, da autoria da Quica.

Recortei um círculo de cartolina (a minha foi de uma caixa de cereais) e forrei-a de papel de alumínio. Coloquei os biscoitos e envolvi em papel celofone. Dei um laço com ráfia e coloquei uma etiqueta que dizia: " Sabores da Cláudia, Biscoitos de limão e custard, validade: devem durar muito, devem!; Ingredientes: farinha de trigo, açúcar, ovo, limão, farinha custard, fermento em pó, margarina; sem corantes nem conservantes; encomendas em www.saboresdaclaudia.blogspot.com". Quanto ao licor, aqui fica a receita:

Ingredientes:
1 l de água
1 l de aguardente (bagaço)
650 g de açucar
10 paus de canela


Preparação:Comece por fazer o chá para o licor, colocando 1 lt de água e os pais de canela no copo da bimby e programe 10min, 100º, vel,1.Quando acabar o tempo, adicione o açucar e programe mais 10 min, 100.º, vel.1.Terminado o tempo, desligue a máquina e deixe arrefecer um pouco.Quando o preparado anterior tiver arrefecido um pouco, programe a bimby na velocidade 1 (sem temperatura e sem tempo) e vá adicinando a aguardente pelo buraco da tampa. Assim que terminar, desligue a máquina e transfira para 1 recipiente onde possa deixar arrefecer por completo. Quando estiver completamente frio, prove para verificar se está ao seu gosto. Se for necessário pode adicionar um pouco mais de aguardente ou açucar.

Depois de frio, coloquei numas garrafinhas que comprei no Depósito da Marinha Grande por 75 cêntimos. Para ficar mais "catita", coloquei lá dentro um pau de canela. Depois imprimi esta imagem.


Coloquei-lhe uma caixa de texto dentro e escrevi com letras castanhas :"Licor de canela, Junho de 2009". Esta imagem foi tirada do sítio http://www.alenkasprintables.com/. Aqui podem encontar todo o género de etiquetas (compotas, escola), pacotes para chá, chocolates. Lembrei-me logo da vizinha Elsa, que é fã de canela.

1 comentário:

  1. Ai sou, sim senhor.
    Adoro tudo o q leva canela. Esse licor, humm...
    Cláudia, adorei esses embrulhinhos, as etiquetas e fartei-me de rir com o texto da etiqueta dos biscoitos.
    Não há nada como estas prendinhas caseiras carregadas de dedicação e amor.
    Bjinhos pra todas.

    ResponderEliminar