domingo, 9 de agosto de 2009

Doce de tomate e melão

Adoro doce de tomate. Tenho andado a semana toda a falar no bendito doce. Como estou na praia, fui ao supermercado comprar, mas coitadinho... Parecia ketchup com açúcar. Como a Bimby também veio de férias e o meu pai e o meu tio tem tomates biológicos, hoje fiz doce. Está tão bom. Estou a escrever a mensagem e a comer tostas com doce. Gosto de apanhar pedaços de tomate e de fruta inteira.

Ingredientes:
700g de tomate
100g de melão
1 pau de canela
800g de açúcar (roubei cerca de 100g mas para a próxima roubo mais)
Preparação:
Colocar todos os ingredientes no copo e programar 20m, temp. 100, vel. 2. Acabado o tempo, programar mais 20 m, vel 2, temp varoma. O objectivo da varoma no final do doce é apurá-lo. Retire um pouco de doce, coloque num prato e com uma colher abra uma estrada. Se a estrada se mantiver, o doce já está bom. Quando fazemos doce, devemos esterilizar os frascos, deitar o doce nos frascos, colocar os frascos tapados virados para baixo e levá-los novamente ao lume nessa posição. Pretende-se que o doce seja conservado em vácuo.

1 comentário:

  1. Olá Cláudia! Andava a pesquisar como fazer doce de tomate e cheguei ao teu blog! Muito divertido e simpático. O doce está com bom aspecto. Bjs

    ResponderEliminar